O QUE FAZER COM A SAUDADE



O que fazer? O que fazer com a saudade que ficou de alguém que já não volta? De alguém que vive só porque ficou em nós... O que fazer? O que fazer agora que já não podemos resgatar o sorriso de quem já foi? Agora que já não podemos abraçar quem não comprou bilhete de retorno.

Quando morreste não sabia bem como encarar estas perguntas. Não sabia como é que o teu brilho continuaria se já não estavas comigo... Se a felicidade que pairava no ar quando ainda vivo já não se encontrava mais perto de mim... E, então, perguntava: " O que fazer? O que vou fazer eu agora se não posso mais te abraçar como ontem?

E foi, então, que descobri: Que como hoje, amanhã também não estarias, que como amanhã, depois disto também não estarias... Durante dias, semanas meses e anos perguntei a mim mesma, durante centenas e centenas de momentos: O que vou fazer com as lembranças que ocupam todo vazio deixado pela sua ausência?

E, num longo e demorado processo, durante tanta revolta e angústia, percebi finalmente, que não podemos fazer nada porque a única coisa que nos salva de não perdermos aqueles que amamos para não voltar é a saudade. É difícil... Porque toda  saudade nos relembra que não há retorno possível para morte, mas é bom! É bom porque nos mantém acordados. Bom porque é a única coisa que faz a chama da vida dessas pessoas continuarem acesas em nós. Bom porque nos mantém num laço de amor, inquebrável e inatingível aos olhos de quem não sente.
Desta forma eu me mantenho sempre contigo e permaneço firme para aguentar as dificuldades da vida. Mesmo que eu não tenha mais a sua mão para caminharmos juntos, o vento me traz as lembranças, o amor e o carinho que guardei de ti.

Tantas e tantas vezes perguntei o que fazer com a  saudade. Onde guardar toda dor e todo amor que sinto por ti, e hoje sei, de uma certa forma eu sei o que fazer em cada momento. Sim porque há dias que não estamos tão bem, como também há dias que não estamos tão mal, e nestes dias não há nada que apazigue a dor da saudade, a dor da alma. Porque a morte trás sempre uma dor inesperada a quem continua vivo.

Hoje vivo, não sou a mesma pessoa de antes, porém me mantenho firme porque te guardo dentro de mim. E é isso que me faz sorrir, que me faz viver. Vivendo eu te mantenho vivo.


É na saudade que te encontro, é nela que vivo para poder estar sempre contigo e é nela que vives, nela respiro, reajo, nela meus sonhos são possíveis, pois é nela que te encontro, é a saudade que me faz acreditar que ainda posso te ter em meus braços.

FILHA QUERIDA, MEU ANJINHO, MINHA VIDA... SEI QUE UM DIA PODEREI TE ABRAÇAR NOVAMENTE, SERÁ UM ABRAÇO ETERNO, MAIS DO QUE UM ABRAÇO DE MÃE E FILHA, UM ABRAÇO DE DUAS PESSOAS QUE JAMAIS DEIXARAM DE SE AMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Crie glitters aqui!


RESSUSCITANDO SONHOS © Copyright 2013. Design by JaahTemplates da Jaah.