O SENTIDO DA VIDA E A PERDA


Paramos para refletir sobre o sentido da vida, quando nos deparamos com a morte de alguma forma; seja nossa ou de alguém próximo. No momento que vemos a vida por um “fio” é que reconhecemos o seu valor e o milagre de estarmos vivos.


Li um status de uma mãe (Rosa Vieira) que perdeu o seu filho (Murilo) para uma doença terrível, que dizia assim: - Tantos procuram a morte , meu filho tentou de tudo para viver!!! 

Viver é mais do que sobreviver. Sobrevivemos diariamente há inúmeros acontecimentos: sobrevivemos a violências, a desigualdades, a doenças, a miséria, a injustiça, a leviandades, a dor, ao sofrimento do corpo e da alma, porém; é quando nos deparamos com a perda que reconhecemos o quanto deixamos de viver.

Muitas vezes deixamos de dar um passo a frente, temendo sempre o pior, não admiramos e valorizamos o nascer de cada dia (que sempre nos da como espetáculo uma beleza diferente), a lua e o céu com suas inúmeras estrelas que nos enche de esperança e se torna uma bálsamo para nossas dores, deixamos de compartilhar e cuidar dos nossos semelhantes por puro egoísmo e orgulho.

Nos momentos difíceis pensamos que não iremos conseguir, porém; eis que surge em nós uma força que cresce na mesma proporção dos desafios, somos nós que escolhemos a maneira que vamos enfrenta-los. Podemos desistir ou não, se acomodar e simplesmente esperar o “fim”.

O Murilo, agora um anjo; não se acomodou; mesmo diante de tanto sofrimento e das dificuldades que vida lhe pôs, ele soube valorizar a vida, a importância de estar perto de quem se ama, de quanto é bom sorrir e receber um sorriso, o nascer e o por do sol, o valor de um abraço, da família, de um amigo... 

Mesmo tendo consciência de que não podemos fugir da dor, até porque ela procura um cantinho dentro de nós para se acomodar e nos fazer companhia, somos nós que escolhemos a forma como a encaramos e como reagimos a ela. Quando lhe faltar forças e a saudade lhe sufocar, pense no sentido da vida, lembre-se da lição de fé e esperança que seu ente lhe deixou como exemplo, pense no quanto ele lutou para viver, lembre-se do quanto ele amou, é este amor que dá sentido á vida.

Lígia de Aquino

FILHA O AMOR QUE SINTO POR TI É O QUE DÁ SENTIDO A MINHA VIDA. MESMO COM O CORAÇÃO E ALMA MUTILADOS, SEU AMOR ME FAZ PROCEGUIR, ESTE AMOR ME LEVA ATÉ VOCÊ TODAS A VEZES QUE A SAUDADE APERTA E AS LÁGRIMAS INSISTEM EM CAIR. OBRIGADA POR DAR SENTIDO A MINHA VIDA, OBRIGADA POR TER FEITO PARTE DELA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário




Crie glitters aqui!


RESSUSCITANDO SONHOS © Copyright 2013. Design by JaahTemplates da Jaah.