PERDAS


Quando passamos por uma grande perda, encontramos dificuldades em manter viva a chama da esperança e principalmente em acreditar que a vida possa melhorar...

Ao longo de nossas vidas, sonhamos, idealizamos, fazemos planos; porém a perda nos ensina que não temos controle sobre a vida, aliás não temos controle sobre nada.

A saudade de nossos entes se apresenta de uma forma diferente, intensa, se torna nossa companheira fiel, porém não é capaz de preencher o vazio que ficou. Temos plena consciência de que o “Adeus” foi pra nunca mais voltar e ainda assim guardamos aquele espaço e o tornamos intocável, imaculado.

O que antes era cheio de presença, torna-se um grande vazio. A casa dobra de tamanho, no quarto podemos ouvir o som do silêncio, nos pertences os vemos em cada detalhe, porém não podemos toca-los. E mesmo eles não estando mais entre nós, tudo que fazemos é pensando em nossos entes, a eles dedicamos nossas vitórias e cada passo é como se estivesse indo ao seu encontro.

Muitas pessoas tentam ajudar de alguma forma, mas a dor, a tristeza, o luto é meu. As pessoas sentem, imaginam a dor, mas não tem a noção como isso pode doer infinitamente mais em mim. A dor da perda de um ente querido, não se compara, não se mede, é uma dor imensurável. É dor... infinitamente dor. Diante de um sofrimento como este, muitas vezes questionamos a existência de Deus, falamos sozinhos, gritamos na esperança de que Ele esteja ouvindo, na esperança de que Ele nos de uma resposta que possa amenizar esta dor...

Se hoje você está passando pelo luto, não retenha o seu choro, não esconda o seu sofrimento, perder dói! É preciso conhecer profundamente a dor, ter intimidade com ela. O tempo não cura nada, porém o fato de não termos controle sobre nada, incluindo o tempo, a vida mesmo se encarrega de nos sobrecarregarmos com outros acontecimentos, outras vivências... O fato é que: nossos entes sempre estarão conosco de alguma forma, seja nas lembranças ou na saudade, acompanhado de lágrimas ou de pequenos sorrisos. Eles se foram, mas nos levaram no coração e cada minuto que os tivemos ao nosso lado valeu por uma vida inteira.


Lígia de Aquino


DEUS OBRIGADA POR TER ME CONCEDIDO A BENÇÃO DE VIVER AO LADO DA MINHA PRINCESA POR 4 ANOS E 10 MESES. OBRIGADA POR DAR A CHANCE DE CONHECER E SENTIR A FORÇA DO AMOR INCONDICIONAL, OBRIGADA POR ME PROPORCIONAR AS MAIS BELAS LEMBRANÇAS E RECORDAÇÕES DA PESSOA MAIS BELA E ESPECIAL QUE FEZ E FAZ MESMO NA DISTANCIA PARTE DA MINHA VIDA.
FILHA EU LOUVO A DEUS POR TER SIDO SUA MÃE!
LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA!
LOUVO A DEUS POR TER ME ABENÇOADO ATRAVÉS DE TI, POR TER ME CONCEDIDO A GRAÇA DE CONHECER O SEU AMOR INFINITO!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário




Crie glitters aqui!


RESSUSCITANDO SONHOS © Copyright 2013. Design by JaahTemplates da Jaah.