ESPERANÇA, FÉ E OTIMISMO



Alguns dias atrás recebi uma mensagem, onde a pessoa me pedia para que fosse postado, mensagens de Esperança, Fé e Otimismo. Pensei então: Como falar de Esperança, Fé e Otimismo se muitas vezes não os encontro dentro de mim?

Quando passamos por um grande sofrimento, por uma grande perda, mudamos nossa concepção de vida, começamos a ver o mundo e tudo que nos rodeia de uma outra forma. A dor ensina é bem verdade, mas o preço é alto demais e seus ensinamentos são diários, você não aprende tudo de uma só vez, a cada dia que nasce; você tem uma lição diferente e só quem passa ou passou por isso consegue compreender o que estou dizendo.

Dói demais perder alguém! Por favor, não compare a perda de um emprego, uma separação, um bem material; com a perda de um ente querido, pois todas estas coisas você pode ter de volta, mas perder alguém que sempre esteve presente em nossas vidas  e que agora deixou apenas lembranças, deixa marcas profundas na alma. Pois a única certeza que temos é que nossos entes partiram para uma viagem sem volta, restaram apenas as demonstrações de carinho, fé, superação, lembranças de momentos que marcaram nossa convivência e que ficarão gravados em nossas mentes e em nossos corações.

Uma coisa é você sofrer por alguém que partiu, mas que você sabe que vai voltar, você imagina como vai ser o retorno, o abraço, suas palavras, sua presença viva... é um sofrimento que um dia terá fim, mas a “saudade eterna”... para essa não existe remédio nem tempo que cure.

Não existe uma receita pronta para se ter Esperança, Fé e otimismo. Não importa a sua religião, nos momentos de dor, quando o dia se tornar noite, e em sua volta for só escuridão; clame a Deus! Só Ele pode enxugar suas lágrimas: “Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados”. Só Ele pode acalmar a tempestade que nos impede de ver o horizonte. Só Ele nos mantém de pé diante das dificuldades e adversidades da vida. Quem ama não acredita no fim: “Aquele que crê em Mim, ainda que esteja morto viverá”!

Precisamos dar continuidade as nossas vidas, precisamos cumprir a missão que nos foi dada. Somente desta maneira diminuiremos a distância que nos separa dos nossos entes. Lembrem-se: “Agora pois permanece, a Fé, a Esperança e o Amor, estes três; porém o maior destes é o Amor”. E é este Amor que nos mantém de pé e que nos faz acreditar no reencontro e que mantém nossos entes vivos dentro de nós.


Lígia de Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Crie glitters aqui!


RESSUSCITANDO SONHOS © Copyright 2013. Design by JaahTemplates da Jaah.